Quero falar de Moda, mas quero falar dela e de sua filosofia e quero falar e falar e falar, mas quero para ela e para ela filosofar.


J.

...e assim somos

"Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos"

Eduardo Galeano

...

...
...

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Hana Matsuri Curitiba [Abril 2010]

Depois de comer para sair rolando, do Matsuri, além da FARTURA em comidas típicamente japonesa sobra-me postar algumas fotos que compõe um visual de misturas do VK com algo Medieval *vai saber* e de um cosplay que esta que vos fala arriscou.

MAS ANTES uma breve NOTA

O Hana Matsuri aconteceu nesses 10 e 11 de abril na cidade de Curitiba, o evento celebra o nascimento do primeiro Buda, nos moldes da tradição do budismo japonês.
Na língua japonesa Hana significa flor e Matsuri significa festival, assim Hana Matsuri numa tradução ao pé da letra quer dizer “Festival das Flores”, mas é uma celebração ao nascimento de Buda. A abundância de flores durante a festa simboliza o jardim de Lumbini, local onde a rainha Maya, esposa do rei Suddhodhana, deu luz ao menino Sidarta.

confira mais em : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=22243170

Além da rotina tradicional, o evento recebe pessoas que praticam vários costumes atuais do Japão, um deles o Cosplay:

Cosplay (em japonês: コスプレ, Kosupure?) é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "jogo de disfarces" ou "jogo de fantasias", ou ainda "jogo de trajes".

No bom português, é forma de caracterização *humana* baseada ou inspirada em personagens.


Visual Inspirado na Aristrocacia sem hierarquia okay? créditos para o Thor [dog linds] foto: Tiago A.


Visual de: Hetalia, Cosplay. Este visual compõe em parte a vestimenta de um dos personagens de Hetalia, a camisa do Che não faz parte do visual original. Foto: Tiago A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário